Quem Somos

Educação em Saúde FIEB

A Coordenação Técnica de Gestão da Saúde Escolar da Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) foi criada para suprir seus estudantes em áreas que vão além da pedagógica. Isso inclui melhorar sua saúde estética bucal, sua comunicação, seu comportamento/entrosamento social e oferecer informações preventivas de saúde em situações que fazem parte de seu cotidiano. Para tanto, conta com uma equipe de profissionais composta por dentistas, fonoaudiólogos, psicopedagogas, técnicas de enfermagem e outros auxiliares que, aliados à equipe pedagógica, trabalham para entender e atender o aluno como um indivíduo único.

Todas as unidades da FIEB já contam com esses serviços - tanto as de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (como as seis unidades do Instituto Técnico de Barueri – ITB), quanto as de Educação Básica (EEFMT Profª. Maria Theodora Pedreira de Freitas e EEFMT Profª. Dagmar Ribas Trindade).

Este blog foi criado para ampliar a comunicação do Departamento de Gestão de Saúde Escolar com todos os alunos da FIEB. Neste espaço, divulgaremos as campanhas e todas as demais ações que vêm sendo desempenhadas nas escolas, além de orientações e matérias sobre prevenção e alerta relacionadas à saúde e ao bem-estar. E, claro, queremos ouvir nossos jovens e a comunidade da qual fazem parte. Para tanto, estamos à disposição para tirar dúvidas e fornecer informações confiáveis, além de disponibilizar nossa área de comentários a todos os interessados.