terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nossas matérias

AIDS - Comunicação é a melhor Prevenção!

O que é AIDS? Quem e como pode a contrair? O que fazer para prevenir-se? Tem cura? O beijo a transmite? A mulher grávida pode transmitir ao seu bebê? O aleitamento materno pode transmitir ao bebê? A camisinha é um método seguro? O que devo fazer em caso de suspeita de contaminação? Onde encontrar atendimento? Em qualquer unidade de saúde? Há lugares específicos? O que é o coquetel usado no tratamento? Qual é o tempo de sobrevida de uma pessoa contaminada? Alicates contaminados e clínicas odontológicas também podem transmitir a AIDS? HIV e AIDS são a mesma coisa?

Em uma guerra, vence-se o inimigo mais facilmente quando se conhece as suas estratégias. Assim também é no caso da AIDS. A internet dispõe de sites informativos com todas as perguntas acima e muitas outras para que você fique com a armadura completa para essa guerra. Mas se ainda não for o suficiente, consulte um profissional da saúde na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e tire todas as dúvidas pessoalmente. Informe-se!

Os meios de comunicação estão repletos de informações sobre a AIDS, mas o número de infectados não para de aumentar. O que falta? Talvez, fazer com que a informação chegue efetivamente às pessoas. As notícias correm e se espalham rapidamente quando são passadas de uma pessoa para outra, assim também deve ser feita no caso de um assunto tão sério. O que souber, comunique a outros!

Abaixo, segue alguns endereços que você pode consultar para tirar dúvidas e se informar. Mas lembre-se, o que souber de novo, conte para quem conhece! Ajude a espalhar essas importantíssimas informações!

Reprodução:

Equipe de Fonoaudiologia
ITB Professor Hércules Alves de Oliveira
ITB - Professor Moacyr Domingos Sávio Veronezi
Érika do Prado (CRFa: 16364)

Nenhum comentário: