sexta-feira, 13 de julho de 2012

Nossas matérias


CAFÉ AJUDA PESSOAS COM OLHO SECO


A capacidade do olho de produzir lágrimas pode ser aumentada, significativamente, pela ingestão de cafeína. É o que pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Tóquio publicaram na revista da Academia Americana de Oftalmologia.
Estima-se um numero aproximado de 18 milhões de pessoas que sofrem com olho seco. Com o crescimento do uso de computadores de mesa, notebooks, smartphones e tablets, agentes causadores desta moléstia, este número tende a crescer.
Este problema que atinge principalmente mulheres se dá pelo mau funcionamento da produção de lágrimas, o que pode ser tanto pela quantidade quanto pela qualidade destas.
Até a publicação dos pesquisadores japoneses, eram usadas compressas mornas, colírio e até óleos de linhaça em cápsulas para aliviar os incômodos de quem sofre com este problema. Entretanto, é muito cedo para se fazer qualquer afirmação e para se garantir que a cafeína apresente de fato algum efeito positivo. O recomendável é que um médico oftalmologista seja sempre consultado.
 
Fonte: http://drvisao.com.br/noticias/3480-Cafe-ajuda-pessoas-com-Olho-Seco
 
Equipe de Psicopedagogia da EEFMT Professora Dagmar Ribas Trindade
Ana Maria C. Sartorato – RG. 11.159.933-7
Regina Célia S. Chicazawa – RG. 19.128.636-9

Nenhum comentário: