segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Crianças Poderão Medir Glicose no Videogame


Um acessório ligado ao videogame que mede a taxa de glicose das crianças. Essa é a invenção de um laboratório farmacêutico para aparelhos da Nintendo.

A idéia partiu do norte-americano Paul Wessel, pai de uma criança com diabetes tipo 1. Ele percebeu que o filho perdia o medidor glicêmico com frequência, mas sempre sabia onde estava seu aparelho portátil de jogos eletrônicos.

A expectativa do fabricante é que o aparelho torne o processo mais interessante e divertido para os pacientes mais jovens, garantindo sua utilização.

Diversas Funções

O aparelho medidor funciona ligado ao conector Slot-2 do videogame. Ao utilizar frequentemente o sistema, o jogador ganha pontos que podem ser usados para comprar itens e abrir níveis em um game específico para o produto.

Entre suas várias funções, está a possibilidade de salvar centenas de resultados, de tirar uma média dos últimos 14 dias e de fazer uso de um despertador.

Por enquanto, o produto, compatível somente com Nintendo DS e Nintendo DS Lite, não se encontra disponível comercialmente no Brasil. Em breve, será lançado nos Estados Unidos, sendo já vendido no Reino Unido. Ainda não há previsão para sua comercialização na América Latina.

Mais informações podem ser obtidas no hotsite www.bayerdidget.com

Nenhum comentário: