segunda-feira, 30 de maio de 2011

Parceria Lions Clube e FIEB


Você sabe o que é o Lions Clube?

Lions Clubs International é a maior organização internacional de clubes de serviços do mundo, voltada para serviços humanitários, fundada por Melvin Jones. Seus membros, denominados como “companheiro leão” são associados aos Lions Clubs espalhados pelo mundo.
São aproximadamente 1,4 milhões de homens e mulheres realizando exames de vista e de saúde, construindo parques, apoiando hospitais oftalmológicos, concedendo bolsas de estudos, auxiliando jovens, distribuindo cestas básicas, dando apoio a entidades filantrópicas, fornecendo ajuda em momentos de catástrofes e muito mais.
Lions Clubs International foi fundada nos Estados Unidos da América em 1917 por Melvin Jones e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado um Lions Clube no Canadá. Atualmente, existem mais de 46.000 Lions Clubs espalhados por 206 países do mundo.
Sob a égide de Lions Clubs International e Lions Clubes Locais, é organizado o Leo Clubes: organizações de serviço voltadas à juventude, nos moldes do leonismo.
Para atender sua missão, foram definidos os seguintes propósitos do Lions:
  1. Organizar, fundar e supervisionar clubes de serviços a serem chamados de Lions Clubes;
  2. Coordenar as atividades e uniformizar a administração de Lions Clubes;
  3. Criar e fomentar um espírito de compreensão entre os povos da terra;
  4. Incentivar os princípios do bom governo e da boa cidadania;
  5. Interessar-se ativamente, pelo bem estar cívico, cultural, social e moral da comunidade;
  6. Unir os clubes pelos laços de amizade, bom companheirismo e compreensão mútua;
  7. Promover um fórum para a livre discussão de todos os assuntos de interesse público, excetuando-se, entretanto, o partidarismo político e o sectarismo religioso, que não serão debatidos pelos associados no clube;
  8. Incentivar as pessoas bem intencionadas a servir a suas comunidades sem benefícios financeiros, estimular a eficiência e promover elevados padrões éticos no comércio, na indústria, nas profissões, nos serviços públicos e nos empreendimentos particulares.
Slogan: Nós servimos
Tipo: Organização de clubes prestadores de serviços
Fundação: 1917
Sede: Oak Brook, Illinois
Fundador: Melvin Jones

Nenhum comentário: