segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Nossas Matérias


PLANETA SUSTENTÁVEL


PETS!

Um bichinho de estimação é companhia cada vez mais requisitada. Com tantos gatos e cachorros por aí, a responsabilidade do dono vai além do bem-estar do seu animal e precisa envolver também seu impacto sobre o meio ambiente e a biodiversidade.

CÃES E GATOS têm grande impacto na vida silvestre local, principalmente aves. Mantenha seu bicho em casa, sobretudo antes do nascer e do pôr do sol, quando há maior movimentação dos outros animais. Cuide para que ele não tenha acesso a ninhos.

COCÔ DE CACHORRO NÃO É ADUBO: pode contaminar o solo e água. Mesmo em trilhas, praias ou grama, as fezes não devem ser enterradas, mas destinadas ao lixo. E nada de largar o saquinho com as fezes no chão ou na rua.

EVITE OS PACOTINHOS DE RAÇÃO ou refeições prontas. Ao optar por sacos grandes ou por ração a granel, você economiza dinheiro, além de produzir menos lixo porque haverá menos embalagem para descartar.

NUNCA COMPRE ANIMAIS SILVESTRES sem autorização do IBAMA, nem solte bichos de cativeiro. A maioria não sobrevive e muitos transmitem doenças para a fauna local. Entregue-os a autoridades ambientais.

NÃO LEVE SEU CÃO A PRAIAS, cachoeiras, reservas e outros recantos ecológicos. Além da questão sanitária, ele pode perseguir outros animais e perturbar suas áreas de alimentação ou tocas e ninhos.

Equipe de Fonoaudiologia
ITB Professor Hércules Alves de Oliveira
ITB - Professor Moacyr Domingos Sávio Veronezi
Érika do Prado (CRFa: 16364)

Nenhum comentário: