segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nossas Matérias

MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

Sustentabilidade pode ser entendida como a capacidade de usar os recursos naturais, e de alguma forma, devolvê-los ao planeta através de práticas utilizadas para esse fim.
A adoção de práticas sustentáveis na vida de cada individuo é fator decisivo para possibilitar a sobrevivência da raça humana e a continuidade da existência dos recursos naturais na terra.
Exemplos disso são destinar corretamente resíduos domésticos, proteção dos mananciais que estão em áreas urbanas, estimular plantio de árvores, coleta seletiva de lixo, reciclagem, entre outros.
À medida que as pessoas começaram a consumir mais e mais o planeta começou a dar recados que não suportaria esse ritmo de consumo e de degradação dos recursos naturais por mais tempo. Cataclismas de toda ordem começaram a acontecer por toda parte e sinais de desgaste e de alterações climáticas perigosas evidenciam isso
Por isso é necessário a conscientização de todos e aplicação de políticas que garantam a sustentabilidade ambiental nas grandes cidades.
Fazer com que a população questione o seu modo de vida e entender que se os recursos do planeta não tiverem a oportunidade de renovarem-se sob a demanda de um consumo exacerbado, a vida do planeta como a conhecemos acabará.
  

Equipe de Odontologia do ITB Professor Moacyr Domingos Sávio Veronezi
América Cristiane Leal do Nascimento (CRO: 74265)
Cristiane Costa (CRO: 54125)
Marilda Aparecida Lopes (CRO: 15137)

Nenhum comentário: