terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Nossas matérias


FÉRIAS
CUIDADOS COM A SAÚDE E COM AS CRIANÇAS

Para evitar algumas situações desagradáveis nas férias, podemos tomar alguns cuidados simples, como lavar as mãos antes das refeições e saber escolher quais alimentos ingerir, tanto nas ruas como nos restaurantes.
É sempre indicado, antes de viajar, fazer uma avaliação médica, e se estiver doente, não viajar. Longas horas de viagem de carro, avião ou ônibus, favorecem o surgimento de problemas circulatórios, o estresse durante a viagem também pode diminuir a resistência do organismo e abrir caminho para outras doenças e infecções.
Para quem for viajar para fora do Brasil, deve conhecer as características da região, como clima, altitude, diferença de fuso horário, infraestrutura urbana, costumes, alimentação entre outros.

ALGUMAS DICAS PARA UMA BOA VIAGEM

Leve sempre na bagagem itens básicos, como: álcool gel, protetor solar, creme hidratante, lenço de papel, repelente de inseto, frutas, lanches, entre outros.
De carro, ônibus ou avião, o trajeto deve contemplar: uso de assentos de segurança para bebês e crianças. Deve-se oferecer alimentos de preferência líquidos e em pequenas quantidades, durante toda a viagem.
Procurar sempre manter a mesma rotina de alimentação durante a viagem, levar sempre o mesmo leite em pó, a mesma água mineral para a preparação da mamadeira. Preferir sempre frutas descascadas na hora, pois além de serem alimentos ricos em água, são de fácil digestão e de preparo rápido.
Quanto à exposição solar, evitar os horários de calor excessivo. Deve-se também aplicar protetor solar adequado para crianças, sempre meia hora antes de sair dos locais, e reaplicá-lo após exposição à água ou suor excessivo. O uso de bonés ou chapéus é indicado, assim como o uso de roupas leves.

Assim, seguindo todas estas dicas e cuidados é só aproveitar as férias!

Fonte:


Equipe de Odontologia da EEFMT Profª Dagmar Ribas Trindade
Cinthya Lobo Pradella (CRO: 95863)

Nenhum comentário: